Visita a centro ambiental de Sapiranga (Foto: Divulgação/PMI)

Ivoti – Conhecer como funciona o relógio medicinal e sua relação com cada órgão do corpo humano, é o objetivo dos integrantes do grupo de agentes que atendem o Programa Vida Saudável, de Ivoti. O setor conta com o apoio da Emater.

APRENDIZADO

Os agentes que integram o Programa Vida Saudável terão uma formação na sexta-feira, 22, no miniauditório da Semec. O evento é da coordenação do setor, em conjunto com a Emater, e inicia às 13h30.
Os assuntos vão tratar a respeito do cultivo, secagem, armazenamento e o preparo das plantas medicinais relacionados ao sistema proposto. E para qual órgão do corpo determinada planta vai auxiliar para o bom funcionamento.
A ideia da iniciativa é obter informações para trabalhar com as plantas que possam auxiliar as questões de saúde dos participantes do Programa Vida Saudável. A ferramenta visa informar o melhor horário para o consumo das plantas em foco.
Recentemente, o grupo de trabalho do Vida Saudável realizou uma visita para conhecer como funciona o relógio medicinal do Centro Municipal de Educação Ambiental, em
Sapiranga. A visita e a capacitação ocorrem a partir de solicitação dos agentes que atuam no serviço.