Homem foi preso após fazer filhos da ex-companheira reféns (Créditos: Jeferson Balestrin/Agência GBC)

Um homem foi preso após manter os três filhos da ex-namorada como reféns em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na madrugada desta quarta-feira (12). Uma menina de 12 anos ficou mais de quatro horas sendo mantida em cárcere privado.

A Brigada Militar foi chamada por volta das 20h30 de terça-feira (11). A mãe, que não teve o nome divulgado pela polícia, tinha um relacionamento com o suspeito. Ela terminou a relação com ele, mas o homem não aceitou o rompimento. Ele foi até a casa da ex-companheira armado, enquanto ela não estava em casa, e fez os três filhos dela de reféns.

Agentes da Brigada Militar, da Polícia Civil e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) isolaram o local e negociaram a soltura dos reféns. O homem aceitou liberar duas crianças, que não tiveram as idades divulgadas, em troca de um cigarro, mas permaneceu com a menina mais velha, de 12 anos.

Segundo a BM, o homem dizia que só entregaria a criança de 12 anos se a mãe dela entrasse na casa. Conforme os policiais, o homem estava alterado e batia com a arma na janela. Depois que ele conversou com uma irmã dele, a situação começou a ficar mais tranquila.

A menina de 12 anos ficou em cárcere privado até por volta da 1h, quando o homem jogou a arma para fora de casa e se entregou.

Fonte: G1