Filiados ao PSB de Santa Maria do Herval (FOTO: Cleiton Zimer)

Santa Maria do Herval – A noite dessa sexta-feira, dia 6, representou um novo marco no cenário político de Santa Maria do Herval. O Partido Socialista Brasileiro (PSB-40), foi reativado no município, liderado por Marcos Cesar Stoffel e Tânia Vier Alles.

O encontro entre os filiados aconteceu às 19h dessa sexta-feira, no Bar do Cavasotto, na Vila Frank. Contou com a presença da prefeita Mara Susana Schaumloeffel Stoffel (PDT), vice-prefeito Gilnei Capeletti (PT), deputado estadual Elton Weber (PSB), presidente do PSB de Dois Irmãos, Ivete Rambo, seu marido e ex presidente do partido, Marciano Kaefer e fundador do PSB de Dois Irmãos, Adriano Mallmann.

Marcos agradeceu a presença de todos e reforçou a importância do apoio dos filiados. “O PSB de Santa Maria do Herval está ressurgindo. Hoje, o partido é pequeno, mas vai se ouvir falar muito do PSB aqui no Herval. Estou assumindo essa batalha pois quero algo a mais para o município. Hoje é o lançamento e, a partir da semana que vem, já vamos começar a trabalhar, nos reunindo a cada 45 dias para conversar”, disse Marcos.

* Santa Maria do Herval está investindo em pavimentação de ruas

Tânia reforçou, dizendo que o partido representa uma família. “Temos uma força muito grande e, assim, espero que a gente consiga fazer um bom trabalho. Vão surgir dificuldades no caminho, mas com certeza também terá coisas boas. Estamos aqui para o que der e vier”.

Adriano Mallmann e Ivete Rambo do PSB de Dois Irmãos. Deputado Elton Weber. Tânia Vier Alles. Marcos Cesar Stoffel e Darci Staudt, do Consepro de Santa Maria do Herval. (FOTO: Cleiton Zimer)

A prefeita Mara, esposa de Marcos Stoffel, saudou todos que assumiram o compromisso com o partido. “Ressurgir não é a palavra certa, mas continuar. Vocês estão dando continuidade a uma caminhada que, tenho certeza, vai ser muito positiva para Santa Maria do Herval”, disse.

Mara também reforçou a importância de sempre manter a parceria. “Eu sou do PDT, o Gilnei é do PT, e vocês do PSB. Mas nada disso tem importância. Nós precisamos carregar uma sigla partidária, mas sempre devemos trabalhar juntos, em prol da comunidade e, eu, já considero vocês aliados e parceiros”.

O vice prefeito Gilnei também parabenizou o lançamento do partido,  reforçando que, indiferente da sigla partidária, são necessárias novas lideranças políticas. “Precisamos de pessoas sérias, que tenham o pensamento voltado para Santa Maria do Herval. E isso vejo no novo PSB que está surgindo. Que possamos formar uma grande família e, como aliados, trabalhar pelo município”.

O deputado Elton Weber se colocou à disposição de Marcos e Tânia. “Parabenizo vocês pela coragem. A nossa parceria sempre vai continuar. Eu estar aqui hoje é a minha obrigação, pois os eleitores de Santa Maria do Herval ajudaram a me eleger e eu tenho um compromisso com esse município, portanto podem contar comigo”, disse, e reforçou. “As coisas que entendemos que estão erradas só mudam quando participamos e, a política, só vai mudar com a participação das pessoas”, concluiu, parabenizando a todos os novos filiados do PSB que estavam presentes.