Presidente do Republicanos em Hortência, Marcel Ferreira e sargento Ribeiro, durante a assinatura de filiação (Créditos: Divulgação)

Região – O PRB mudou o nome em 2019. Agora, o partido se chama Republicanos. Na região, a sigla está se reestruturando para buscar o protagonismo nas eleições do próximo ano.

Em São José do Hortêncio, o partido ganhou um reforço: a entrada do sargento Ribeiro. Ele é conhecido pelo trabalho que executou na segurança pública. O presidente municipal, Marcel Ferreira, já deixou claro que tem a pretensão de ser candidato a prefeito pelo partido.

Ribeiro poderá ser o vice, se assim forem escolhidos na convenção. “Por enquanto, somos os únicos pré-candidatos a disputa do Executivo local pelo Republicanos: eu pré candidato a prefeito e o Ribeiro pré-candidato a vice”, comentou o presidente Marcel.

Outro município que está estruturando a sigla é Ivoti. A entrada da ex-prefeita Maria de Lourdes Bauermann trouxe uma renovação ao partido. Maria já deixou claro que pretende trabalhar para que o partido tenha candidato a prefeito em 2020. Nos bastidores, quem é cotado para ser o candidato escolhido por Maria é Luis Carlos Heck, um ex integrante do PP.