Pires quer medidas para evitar venda de produtos sem alvará em Ivoti (Créditos: Arquivo/ODiário)

Ivoti – A situação dos vendedores ambulantes foi discutida na Câmara. O vereador Cleiton Birk (Pires- PP) levantou o assunto quando utilizou a tribuna. Na visão dele, é preciso uma ação imediata para coibir as vendas de produtos sem alvará.

Pires lembrou que no município vizinho, em Dois Irmãos, a Brigada Militar ajuda a recolher os produtos para quem não possui licença. Em Ivoti, ele conversou com o prefeito Martin Kalkmann (PP) e com o tenente Érlon de Paulo. “Pedi ajuda deles para resolver isso. Primeiro que esses vendedores tiram impostos do município. Outra que tem uns que entramem mercados atrás das pessoas. Também botam adoçante no abacaxi para ficar mais doce”, comentou.

O vereador pediu que os vendedores sejam multados. “O prefeito falou com fiscais para fazer um intensivo nos finais de semana”, disse.

MEDIDAS

O prefeito Martin confirmou que conversou com o vereador sobre a situação dos vendedores ambulantes. Ao Diário, disse que está organizando um intensivo para orientar e identificar os vendedores. “Vamos realizar ações de orientação e identificação com apoio da Brigada”, revelou.