Resposta é do vereador Alcírio (Créditos: Ana Veiga)

Lindolfo Collor – O cenário político está cada vez mais polêmico. O vice-prefeito Gilmar de Quadro (Gordinho – PT) não gostou da declaração de um morador, que o chamou de “analfabeto”. Ele também ficou chateado com a suposta fala do vereador Alcírio Wiedthauger (PP).

O líder do PP na Câmara teria chamado o vice-prefeito de “semi-analfabeto”. Por conta das duas falas, Gordinho resolveu processar o morador e o político. Ele quer uma retratação.

A reportagem entrou em contato com o vereador Alcírio. Ele disse que não lembra se falou isso do vice-prefeito. “Mas se eu falei, eu assumo o que falo”, explicou. O vereador disse também que Gordinho estaria pedindo R$ 15 mil de indenização. Sobre isso, Alcírio deu risada. “Preciso trabalhar muito para pagar isso. Tenho que levantar dinheiro”, brincou ele.

UNIÃO

Em 2016, durante a campanha, PP e PT se uniram para eleger Wiliam Winck como prefeito e Gordinho de vice. Porém, quando Winck decidiu demitir a ex secretária Martina Presser, que é do PT, o vice resolveu cortar relações com o prefeito.

A partir disso, a guerra política entre os dois partidos seguiu. Quando Gordinho concedeu entrevista ao Diário e disse estar pronto pra assumir Lindolfo caso o prefeito seja afastado, Alcírio não gostou.

IMPEACHMENT 

Vale lembrar que o prefeito Wiliam está respondendo um processo de impeachment, que foi protocolado por MDB, PTB, PRB e PT. A primeira audiência será na próxima terça-feira, dia 24.