Esporte
Atlético de Madrid e Celtic decidem o título da Segunda Divisão
Grande final será neste sábado, 2 de setembro, no Frederico Michaelsen
ARTHUR LOPES BORCHHARDT
Nova Petrópolis – Depois de 42 partidas disputadas, 260 gols feitos e muita emoção, chegou a grande final da Copa Nova Petrópolis de Futsal – Segunda Divisão. As equipes finalistas são Atlético de Madrid e Celtic, ambos também além de chegar a final garantiram seu acesso a Primeira Divisão de 2024. A grande final ocorrerá neste sábado, dia 2, às 15h, no ginásio Frederico Michaelsen.
ATLÉTICO – O Atlético de Madrid estreou no campeonato com uma goleada de 4 a 1 sobre o Polares. Na segunda rodada enfrentou o Novations e novamente saiu vitorioso com o placar de 6 a 2. Na terceira rodada conseguiu uma vitória sobre o Ala Pucha pelo placar de 6 a 4. Na quarta rodada veio sua primeira derrota na competição, contra o Pinturas Carvalho pelo placar de 2 a 1. Na quinta rodada mais uma derrota, dessa vez para o Celtic, seu adversário agora na grande final, pelo placar de 3 a 1. Para fechar a fase de grupos, um empate em 1 a 1 com o Independente F.C. Finalizando assim em terceiro lugar da Chave B, com 10 pontos, um aproveitamento de 56%, 19 gols feitos (melhor ataque do grupo juntamente com DuVale e Gunners) e 13 gols sofridos (segunda melhor defesa de seu grupo).
Já na fase de mata-mata, enfrentou nas quartas de final enfrentou a equipe do Vasco. Conseguiu a classificação após golear por 5 a 1. Nas semifinais, enfrentou o Pinturas Carvalho. Em um jogo muito disputado, saiu com a vitória por 3 a 2, garantindo sua vaga na grande final e seu acesso a Primeira Divisão do próximo ano.
CELTIC – O Celtic estreou na competição com uma goleada de 5 a 1 sobre o CSKA. Depois goleou o Pirados por 6 a 1 na segunda rodada. Na terceira rodada foi derrotado para seu rival DuVale por 2 a 1. Na quarta rodada empatou em 4 a 4 com o Vasco. Voltou a vencer na quinta rodada, quando superou o Atlético de Madrid por 3 a 1. Para fechar a fase de grupos, goleou o Gunners por 5 a 1. Finalizando desta forma em segundo lugar da Chave A, com 13 pontos, um aproveitamento de 72%, 24 gols feitos (segundo melhor ataque da fase de grupos) e apenas 10 gols sofridos (melhor defesa da fase de grupos).
Na fase mata-mata, enfrentou o Polares nas quartas de final. Se classificou em um jogo muito disputado pelo placar de 3 a 2. Nas semifinais, em um grande jogo contra seu rival DuVale, conseguiu sua classificação por 5 a 3, garantindo o acesso a Primeira Divisão de 2024 e uma vaga na grande final.
Antes da grande final, ainda ocorrerá a disputa de terceiro lugar entre as equipes Pinturas Carvalho e DuVale.
FINAL E TERCEIRO LUGAR – Frederico Michaelsen – 02/8 – 15h
Pinturas Carvalho X DuVale
ATLÉTICO DE MADRID X CELTIC