Conecte-se conosco

 

Esportes Locais

Novo Hamburgo enfrentará a Ponte Preta na Copa do Brasil

O Esporte Clube Novo Hamburgo já tem adversário definido na Copa do Brasil 2020. Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira (12), ficou definido que o time do Vale dos Sinos vai encarar a Ponte Preta – SP na competição que começará no dia 5 de fevereiro e terminará em 16 de setembro.

A primeira fase será em jogo único, com o Nóia, pior colocado no ranking da CBF em relação à Ponte Preta, atuando como mandante e tendo que vencer a partida no Estádio do Vale para se classificar à próxima fase.

Caso se classifique, o anilado poderá enfrentar adversários complicados nas fases seguintes, como Vila Nova – GO e Atlético – MG. A partir das oitavas, quando entrarão os times da Libertadores, serão feitos sorteios para definir os confrontos.

Esta será a quarta participação do campeão gaúcho de 2017 na competição. O clube já havia participado em 2006, 2014 e 2018. Na última vez que esteve na Copa do Brasil, o anilado acabou eliminado na segunda fase pelo CRB – AL. A vaga em 2020 garante ao Nóia R$ 525 mil, apenas por ter se classificado a jogar a primeira fase. O valor arrecado pelo clube vai aumentando significativamente conforme vai passando pelos rivais.