Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Casal que se recusava a vacinar bebê por motivos religiosos será obrigado a fazer vacinação

02/09/2020 - 15h25min

Um casal morador do município Gaurama, no Norte do Estado, será obrigado a vacinar o filho recém-nascido, obedecendo uma decisão da Justiça, após pedido realizado pelo Ministério Público. Por motivos religiosos eles teriam se manifestado afirmando que não vacinariam a criança.

A decisoão foi assinada na última sexta-feira (28) pelo juiz Fernando Vieira dos Santos e divulgada ontem. Os pais têm cinco dias para comprovar a realização de consulta pediátrica e apresentar a caderneta de vacinação do menino. Cabe recurso da decisão.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelo TJ, já que o caso está sob sigilo. O juiz citou artigos de lei de Vigilância Epidemiológica e do Estatuto da Criança para apontar que a obrigação da vacinação não representa um “arroubo de autoritarismo”.

Segundo o majestrado, os argumentos apresentados pelos pais seriam uma “mistura de elementos religiosos, empíricos e até esotéricos” e denotam que haveria supostos interesses escusos por trás da vacinação, como a “criação de uma legião de doentes ou de assassinato de embriões”.

Fonte: G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.