Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Casal suspeito de matar a filha que estava em processo de adoção foi preso nesta manhã

02/09/2020 - 14h20min

Três Coroas – Um casal foi preso na manhã desta quarta-feira, 2, por serem investigados de um hominídio de uma criança de cinco anos. A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gravataí. O casal teria levado a menina até o local, no dia 21 de julho, mas ela chegou sem vida. Eles alegaram que a criança passou mal após cair quando brincava com as irmãs, porém, a investigação contestou essa hipótese. Além disso, a vítima estava em processo de adoção.

Segundo a Polícia Civil, quando as investigações iniciaram, chegaram denúncias do Conselho Tutelar de Três Coroas de suspeitas de maus tratos. Funcionários do posto de saúde em que a criança foi atendida relataram a polícias muitos hematomas, que foram encontrados também nos irmãos. Os pais, em depoimento, relataram que o menor teria sofrido acidente no dia 20 de julho, mas não explicaram o motivo pelo qual teriam levado somente no outro dia ao médico.

A mãe, de 39 anos, foi presa em Três Coroas e o pai, de 44, em Tramandaí, ambos com mandado preventivo e foram encaminhados para a delegacia de Gravataí. Os suspeitos residiam em Três Coroas, mas encontravam-se morando em um sítio no bairro Barro Vermelho, em Gravataí.

O laudo da necropsia aponta que a morte da criança de 5 anos ocorreu por rompimento do intestino, causado por agressão e asfixia, há indícios de violação sexual. As outras crianças estão com o Conselho Tutelar e, aos poucos, estão contando sobre as agressões dos pais. Além das duas irmãs, há ainda um outro menino, de seis anos, adotado há mais tempo.

 

Fonte: Correio do Povo

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.