Conecte-se conosco

Estado

Carro roubado em Novo Hamburgo seria usado em assalto em Santa Catarina

NH/São José – Um carro roubado em Novo Hamburgo foi encontrado com uma quadrilha. Em uma ação integrada da PRF, Guarda Municipal de São José e Polícia Civil, seis homens foram presos.  A prisão foi em São José, em Santa Catarina, no bairro Fazenda do Max, por volta de 14 horas desta segunda-feira.

Segundo a PRF, foram encontrados com os presos dois revólveres carregados e vários miguelitos (artefato usado para furar pneus de veículos). Os homens também tinham lacres plásticos, que seriam usados para algemar as vítimas. Também estavam com bolsas que seriam usadas para carregar as jóias.

O carro recuperado tinha sido roubado (com o uso de arma de fogo) em Novo Hamburgo no dia 6 de fevereiro deste ano. A suspeita é que a quadrilha iria realizar um assalto a uma joalheria num shopping center de São José.

A dona de uma joalheria de Florianópolis, assaltada no final de janeiro, compareceu na delegacia e reconheceu um dos presos como sendo um dos homens que assaltou a sua joalheria. Os seis presos são do Rio Grande do Sul e têm antecedentes criminais.