Conecte-se conosco

Geral

Estado divulga resultado de exame de criança com suspeita de coronavírus em Morro Reuter

Morro Reuter – A população estava aguardando pelo resultado do exame de um caso suspeito de coronavírus. A criança de três anos estava sendo monitorada e estava em isolamento domiciliar. O resultado saiu nesta segunda-feira e deu negativo para a doença.

Via Twitter, a Secretaria de Saúde do Estado falou sobre o resultado. “As análises na Fiocruz (RJ) deram negativo para o novo coronavírus nas amostras de uma criança residente da China e que foi atendida em Morro Reuter e de um homem, residente de Canoas com viagem ao país asiático”.

Ainda na postagem, o órgão fala sobre os casos. “Permanece em investigação apenas um caso suspeito no Estado: uma mulher, de 56 anos, residente em Porto Alegre, com histórico de viagem à China. Como o quadro é leve, ela foi orientada a manter o tratamento em isolamento domiciliar”.

No domingo, brasileiros que vivem em Wuhan, no epicentro da epidemia, desembarcaram no Brasil. Eles foram repatriados pelo governo e ficarão em quarentena na Base Aérea de Anápolis, em Goiás.