Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Itália decreta toque de recolher a partir de quinta-feira para conter contágios por covid-19

04/11/2020 - 07h22min

Atualizada em 04/11/2020 - 07h25min

Manifestantes protestam em Veneza, na Itália, contra medidas de restrição do governo italiano para combater a 2ª onda de Covid-19. (Foto: Manuel Silvestri/Reuters)

Itália – O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, assinou na noite de terça-feira, 3, um decreto para instaurar um novo toque de recolher em todo o país em meio à segunda onda de Covid-19 na Europa. A Itália é o 6º país com mais mortes (39,4 mil) e o 12º com mais casos (760 mil) no mundo atualmente, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. A restrição será das 22h às 5h, começa na quinta-feira, 5, e vai até 3 de dezembro.

O anúncio ocorre dias após Alemanha, França e Reino Unido anunciarem lockdowns para frear a nova onda de contágio que se espalha pelo continente. França planeja transferir pacientes com Covid para hospitais na Alemanha Outras medidas, como bloqueios locais, também foram anunciadas. O decreto vai dividir o país em três áreas: zonas vermelhas, laranjas e verdes. Nas zonas vermelhas, as pessoas só poderão sair para trabalhar, levar as crianças para a escola ou por motivos de saúde. Conte deve detalhar outras restrições nesta quarta-feira, 4, como o fechamento dos centros comerciais aos fins de semana.

* Com informações de G1.globo.com

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.