Conecte-se conosco

Mundo

Após três tentativas, terraplanista morre durante voo de foguete caseiro para ver se a Terra é plana

Mike e seu foguete caseiro (Créd.: Divulgação)

Califórnia/EUA – Mike Hughes, um motorista de limusine que ficou famoso tentando provar que a Terra é plana, morreu ontem, 22. a bordo de um foguete logo após seu lançamento no deserto da Califórnia, EUA.

Hughes construiu um foguete caseiro, junto com um parceiro chamado Waldo Stakes, e queria atingir a altitude de 1.500 metros para ver a Terra de cima e, assim, provar (ou não) que nosso planeta faz juz à nomenclatura e é realmente plano, ao invés de redondo. Mas seu objetivo final era chegar a incríveis 100 km acima da superfície terrestre.

Em vídeo publicado, é possível ver o paraquedas, que seria usado pelo terraplanista para seu pouso, se desprendendo do foguete assim que foi lançado. O Departamenteo de Polícia do condado de San Bernardino, na Califórnia, confirmou a morte.

Este não havia sido o primeiro voo do americano a bordo de um foguete. Em março de 2018, Hughes havia atingido mais de 500 metro de altitude no deserto de Mojave, também nos Estados Unidos. Na ocasião, ele conseguiu utilizar o paraquedas, mas teve dificuldade na aterrissagem. Já em agosto de 2019, ele tentou chegar aos 1.500 metros desta tentativa, mas uma falha técnica impediu a façanha.

Confira o vídeo do lançamento