Estância Velha – A Justiça confirmou a condenação de Janaína Lais Krumenauer, e do seu segurança, João Vitor Ruschel Reis, presos em março deste ano vendendo drogas na área central durante o desfile de Carnaval.

Janaína, que ficou conhecida como “traficante musa”, foi condenada a sete ano e três meses de reclusão. Ela responderá no semiaberto.

Ela foi encaminhada para o sistema mais brando logo após a decisão, já que desde março cumpria pena do regime fechado.

Reis foi condenado a seis anos e onze meses de reclusão, também no semiaberto.

FLAGRADOS POR CÂMERAS

Monitorados por câmeras de segurança instaladas na área central, os traficantes foram presos por agentes da Guarda Municipal com uma grande quantidade de êxtase (droga sintética), cocaína e maconha, além de dinheiro.

A prisão aconteceu por volta das 3 horas, na Av. Sete de Setembro. A abordagem aconteceu na Praça 1º de Maio, onde havia uma grande concentração de pessoas. 

A diversidade de drogas encontradas no baú da Biz branca da “traficante musa” impressionou a polícia. Foram apreendidos 45 comprimidos de ecstasy, cinco frascos de lança-perfume, uma cartela de LSD (todas drogas sintéticas), quatro petecas de cocaína (3g) e duas porções de maconha (4g). Segundo a Guarda Municipal, apenas a maconha estava com o homem.