Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Alles Haus, de Santa Maria do Herval, é eleito o Melhor Restaurante Rural

06/12/2022 - 11h42min

Atualizada em 06/12/2022 - 12h13min

Localizado em Boa Vista do Herval, restaurante está atraindo pessoas de toda a região (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – O gastropub Alles Haus, de Santa Maria do Herval, foi eleito o Melhor Restaurante Rural da região [contemplando também Morro Reuter e Dois Irmãos]. O reconhecimento veio através da Revista Sabores do Sul que elege os melhores da gastronomia gaúcha.

Indicado por populares, integrantes da revista foram ao local como clientes e o avaliaram. Depois abriram a votação – e, o público, escolheu.

O estabelecimento concorreu em duas categorias – participado também no ‘Melhor Variado’ –, vencendo somente na categoria Rural, em que concorreu com outros quatro estabelecimentos da região.

Proprietários Jaquelina Alles e Rodrigo Machado Silveira recebendo a premiação (FOTO: divulgação)

A entrega da premiação ocorreu no dia 21 de novembro na Sogipa, em Porto Alegre, com a participação de 230 restaurantes dos mais variados segmentos.

Para Jaqueline Alles, que está à frente do empreendimento com seu marido Rodrigo Machado Silveira, o reconhecimento veio em um momento especial pois, no dia 15 de outubro, completaram dois anos do Alles Haus [uma casa de campo que se transformou em um restaurante]. “Temos nos dedicado muito, com investimentos tanto em divulgação quanto na casa, então é um reconhecimento por todo o trabalho que tem sido feito”, afirmou.

Jaque conta que além de investir na estrutura como a ampliação do deque, cozinha, brinquedos e música ao vivo, também estão aprimorando cada vez mais os pratos e, inclusive, estão previstas novidades para o início de 2023 – principalmente para quem pediu por comida vegana.

E, claro, um estabelecimento de sucesso não se faz tão somente com estrutura. Por isso, também investem na qualificação dos profissionais desde a concepção das receitas ao atendimento dos clientes [com equipe de garçons própria].

Jaque afirma que, por questões de logística, é um desafio atrair pessoas para Santa Maria do Herval – pois os turistas em sua maioria ainda desviam pela BR-116 por conta da estrada de chão batido. Mesmo assim, cerca de 90% a 95% do público é de outras cidades, tanto da região metropolitana como Serra. Mas a obra de asfalto que liga Herval a Gramado está em andamento e, isso, aumenta ainda mais as expectativas.

É uma revista muito renomada, com muitos restaurantes que nos inspiram e são referencia. Para a gente é um grande orgulho representar o município e a região”, conclui Jaque.

Casa de campo se transformou num dos principais atrativos da Serra (FOTO: divulgação)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.