Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Aos 2 anos Gustavo precisa de cirurgia urgente em Estância Velha

19/05/2022 - 15h56min

Atualizada em 19/05/2022 - 16h35min

Com raro e delicado tumor na língua menino Gustavo precisa de cirurgia urgente e terá pedágio solidário neste sábado

Procedimento de retirada do tumor na língua deve ser feito no Sírio Libanês, em São Paulo

 

Estância Velha – Uma vida cheia de cuidado, monitoramento frequente e o desejo de que Deus siga abençoando para que nada de mal aconteça. Essa tem sido a rotina da Bruna Carolina Narcizo, de 25 anos, mãe do pequeno Gustavo Narcizo Pereira, de 2 anos. A criança tem sua trajetória apresentada há algum tempo no Diário, mas a situação de seu tumor raro na língua, um Hemangioma, tem prejudicado muito sua alimentação e seu desenvolvimento sadio, pois tem tido crescimento, e com a dentição quase completa os riscos de um rompimento aumentam.

Caso isso ocorra, seja numa mordida, ou numa queda simples de criança, pode ser de grande risco para o menino, pode ser fatal. E para conseguir realizar a cirurgia com todo o aparato médico e hospitalar, a família luta para arrecadar um valor suficiente para resolver este problema, que somente poderá ser solucionado em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês.

 

O pequeno Gustavo com a mãe Bruna

 

 

O Hemangioma tem aumentado de tamanho e prejudicado o menino, tendo o risco fatal caso haja rompimento

 

Pedágio

Várias ações beneficentes em auxílio tem sido realizadas pela mãe, que recebe o apoio incondicional da família, mas o papel da comunidade tem sido muito importante. E neste sábado, dia 21, será realizado das 8h às 19h, na sinaleira da avenida Presidente Vargas, esquina com a rua Zeno Schmiedel, no bairro Floresta, o Pedágio Solidário em prol do Gustavo. O menino estará no local até às 11h caso as pessoas queiram conhecer e saber mais sobre o caso.

Ajuda – “Estamos tentando encaminhar pelo SUS, mas ainda não obtivemos sucesso. Como a médica disse ser de urgência, fomos informados que o valor do procedimento é de R$130 mil, pois ai inclui os custos com transporte, deslocamento e tudo mais. Teremos que ficar um mês em São Paulo para acompanhamento pós cirúrgico e tratamento. A urgência se deve por se tratar de um tumor na língua, local muito complicado, pois caso se rompa o Gustavo pode morrer, pois as veias nela são mais calibrosas e mais difíceis de estancar. Estamos muito preocupados, queremos salvar a vida do nosso filho e toda ajuda é bem-vinda”, destaca Bruna.

Procedimento

Para realizar o procedimento cirúrgico, o Hospital Sírio Libanês apresentou um orçamento inicial que totaliza cerca de R$80 mil (válido por 30 dias, depois pode alterar os valores), somente com equipe médica e unidade hospitalar; “A médica comentou que é preciso um centro cirúrgico, com UTI e com centro de cauterização tudo incluído, devido a gravidade da delicada cirurgia.”, destaca Bruna.

“Aparentemente para as pessoas ele não tem nada, mas o tumor está aumentando e prejudicando muito ele. Sem contar com o risco fatal em caso dele romper. Tenho que ficar atenta todo o momento, porque ele engasga, ele tem Asma, e não pode cair, nem se bater ou morder, pois o rompimento é muito arriscado. Por isso estou pedindo a ajuda das pessoas, para salvar a vida dele e podermos ter uma vida normal”, desabafa a mãe.

Como contribuir

As pessoas podem contribuir por meio da chave PIX: 51 98045-4409 – Bruna Carolina Narcizo, que também é o contato da mãe do pequeno Gustavo. “Cada centavo nos ajuda. Não vou descansar enquanto meu filho não estiver 100% bem”, afirma.

Para transferência bancária ou depósitos:

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 4428

Operação: 013

Conta: 00009674 – 1

 

Por Leila Ermel

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.