Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Bierwagen do Kerb in Speckhof é neste sábado em Santa Maria do Herval

10/11/2022 - 11h41min

Atualizada em 10/11/2022 - 11h53min

Evento resgata o espírito dos festejos tradicionais do Kerb na comunidade (FOTO: Cleiton Zimer / arquivo)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Neste sábado, 12, as ruas de Boa Vista do Herval serão tomadas pela tradição, alegria e, claro, muito chopp gelado. Isso tudo através de mais uma edição do Kerb in Speckhof que, através do Bierwagen do Teewald, distribuirá cerca de 50 litros de chopp ao som de muita bandinha típica.

A saída do “caminhão da alegria” está previsto para ocorrer por volta das 9h30 em frente ao Salão Wiest, seguindo sentido Morro dos Bugres Alto, depois Nova Boa Vista, passando pela Igreja Católica e finalizando na divisa com o Canto Becker.

A animação ficará por conta de músicos integrantes da Orquestra de Sopros Teewald e Bandinha Os Guri.

De acordo com um dos integrantes do grupo, Maicon Schmitz, o evento do Bierwagen é comunitário. “É realizado por um grupo de amigos que buscam levar um pouco de música, chopp e alegria para manter viva a tradição do kerb na localidade do Speckhof.” O evento é patrocinado pelo comércio local e simpatizantes, sem fins lucrativos.

PARCEIROS

Os parceiros do evento são: Casa Agrícola Lindemann, D’Alles Corretor de Imóveis, Multi Mercado, Alles e Hansen, Berger, HD Contabilidade, Alles Haus, Berg, Ritter, Bar e Mercado Anivo Hansen, Adriano Lechner, ECL e Verduras Serra Grande.

CLIQUE AQUI E VEJA UM POUCO DE COMO FOI O EVENTO NO ANO PASSADO

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.