Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Bierwagen resgatou a cultura do Kerb em família em Boa Vista do Herval

14/11/2021 - 16h08min

Atualizada em 10/11/2022 - 11h55min

Crianças, jovens e adultos entraram no ritmo do Kerb ao som da Bandinha Típica Os Guri que seguia junto ao Bierwagen por todas as ruas de Boa Vista do Herval (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – O caminhão passou em todas as ruas, buzinou para os moradores convidando-os a ter alguns minutos de descontração com bandinha típica e chope. Ao longo do dia, várias fotos e vídeos se espalharam pelas redes sociais mostrando o quão viva está a tradição do Kerb de Boa Vista do Herval.

Foi este o resultado da união de um grupo de amigos que, com objetivo de resgatar a tradição do Kerb, embalou os moradores da localidade na manhã de sábado, 13, através do Bierwagen que comemorou o tradicional Kerb in Schpeckhoff, celebrado nesta data. Anteriormente os festejos aconteciam com um grande baile, mas, com a pandemia, isso não foi possível pelo segundo ano consecutivo.

Comemoração em família

Mas neste ano o evento teve um requinte ainda mais especial: o de instigar as pessoas a realizar a comemoração em família. “A finalidade desse Bierwagen foi resgatar a antiga cultura do Kerb e incentivar as pessoas a voltar a comemorar a data em família”, destaca Maicon Schmitz, um dos organizadores e integrante da bandinha que animou o dia. “Foi gratificante ver a alegria das pessoas por onde passamos”, conclui.

Bandinha

Os Guri

Bandinha Típica Os Guri e demais integrantes do Bierwagen na saída, em frente ao restaurante Altes Sägewerk (FOTO: Cleiton Zimer)

O caminhão enfeitado saiu por volta das 10h30 defronte ao restaurante Altes Sägewerk. Em cima dele a Bandinha Típica Os Guri entoou as mais tradicionais músicas da cultura alemã e, junto a isso, foram distribuídos cerca de 60 litros de chope por praticamente todas as ruas da localidade.

Joel Olbermam e Egon Voltz festejando junto com a bandinha Os Guri (FOTO: Egon Voltz)

 

Uma atração possível

graças à muitas mãos

Na lateral do caminhão um cartaz de todos os apoiadores (FOTO: Cleiton Zimer)

Maicon agradeceu a todos os apoiadores que acreditam na importância de preservar a cultura local. Os apoiadores do Kerb in Schpeckoff foram: Casa Agrícola Lindemann; D’Alles Corretor de Imóveis; Multi Mercado; D’Schitt Transportes; Berger; Distribuidora Ritter; Hortimix JR; Bandinha Típica Os Guri; Hupsat; Dieisson Schmitz; Alles & Hansen.

Lembrou também de todos os que se dispuseram a ajudar em cima do caminhão.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.