Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Brigada Militar efetua 12 prisões em duas semanas em Dois Irmãos

22/12/2022 - 16h01min

Atualizada em 23/12/2022 - 09h04min

Um criminoso foi preso por porte irregular de arma de fogo no São João (Créd. Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Em questão de duas semanas a Brigada Militar (BM) de Dois Irmãos efetuou 12 prisões no município. A maioria (5) é por violência doméstica.

A primeira desta relação foi ao final da tarde de 30 de novembro, no Centro, em que um sujeito de 21 anos foi detido por agredir a companheira de 20.

Logo mais, já durante a noite, teve um registro de lesão corporal que aconteceu diante de uma briga de bar no bairro Navegantes.

No dia 4 de dezembro, a polícia militar atendeu uma ocorrência relacionada a um homem que agrediu a ex-companheira e a filha dela em via pública, no bairro industrial. O agressor, de 35 anos, foi preso.

No mesmo dia os policiais prenderam outro sujeito por Maria da Penha. Um homem agrediu a própria mulher no bairro São Miguel, que só conseguiu pedir ajuda após ir até a casa do filho – pois tomou-lhe, até mesmo, o celular.

Na madrugada do dia 7, a BM flagrou dois menores de idade furtando cabos de cobre na Rua Walter Backes, na entrada do bairro São Miguel.

Um deles estava trepado no poste e, o outro, no chão. Ao avistar a viatura, o que estava abaixo fugiu para o mato e o de 14 anos foi apreendido. Eles já haviam arrancado cerca de 50 metros de cabos.

No dia 8 de dezembro os policiais prenderam um criminoso de 37 anos por porte irregular de arma de fogo no bairro São João – estava com um revólver municiado. Ele possuía uma surpreendente e extensa ficha criminal, sendo indiciado, inclusive, por homicídio.

Já no dia 10, sábado, a Brigada Militar realizou uma operação na entrada do bairro São Miguel e apreendeu mais de 22 gramas de maconha. Foram confeccionados três termos circunstanciados – o que não deixa de ser uma “prisão” porém, sendo um relaxamento diante de um crime de menor potencial.

Na noite daquele sábado, a BM efetuou outra prisão por violência doméstica de um homem de 24 anos que agrediu a companheira grávida no Primavera. Depois da agressão ainda desferiu um golpe de faca na própria perna.

No dia 14 os policiais militares efetuaram uma prisão civil de um homem de 37 anos no bairro Sete de Setembro. Ele foi abordado na rua e, durante a consulta, encontraram um mandado de prisão expedido pela Comarca local.

No mesmo dia prenderam um sujeito de 20 anos após este agredir a companheira, menor de idade e grávida, no bairro Floresta. Dentro da casa os policiais também encontraram maconha.

*Além destes números, também foram apreendidos aparelhos sonoros por perturbação de sossego em locais públicos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.