Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Calçados Wirth de Dois Irmãos recebe Certificado GPTW

28/11/2022 - 14h33min

Atualizada em 28/11/2022 - 14h40min

Setor de produção da Calçados Wirth. Crédito: Hermes Reich

 

Por Hermes Reich

 

Título comprova as melhores empresas para se trabalhar

 

A Indústria de Calçados Wirth de Dois irmãos recebeu a certificação GPTW – Great Place To Work (como um excelente local para trabalhar). O selo que comprova a qualidade do ambiente de trabalho da empresa também evidenciou as boas práticas desenvolvidas pela indústria calçadista.

O bacana é que a certificação vem da opinião de quem está aqui todo o dia. É o ponto de vista dos nossos colaboradores em relação a satisfação e como eles se sentem trabalhando aqui na Wirth”, disse a psicóloga Gabriela Klein, que é a responsável pelo Recursos Humanos da empresa.

A Calçados Wirth passou por um questionário – respondido pelos trabalhadores sobre o ambiente de trabalho – em níveis gerais. O próximo passo foi a análise do relatório que verificou o clima organizacional (credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem), ou seja: a análise revelou como os colaboradores enxergam a empresa (pontos fortes e pontos fracos) e o que ainda precisa melhorar.

Desde o ano passado a gente vinha conversando sobre isso, então esse ano conseguimos participar. Tivemos total apoio da direção da empresa para que pudéssemos operacionalizar e o resultado foi muito satisfatório, o que deixou todo mundo feliz”, lembra Gabriela.

 

Satisfação no trabalho

 

De acordo com a empresa, ao realizar a divulgação dos resultados da pesquisa foi notório o sentimento de satisfação dos funcionários.

Se não fosse a participação deles, no intuito de realmente colocar a opinião em relação a Wirth, nós não teríamos conseguido. O certificado faz com que a gente se sinta pertencente. Esse prêmio é de todo mundo!

 

Selo comprova a qualidade do ambiente da Wirth

 

Eduardo Herzer, que cuida da qualidade da empresa, considera importante a pesquisa por abranger uma série de pontos, entre eles, o comprometimento das pessoas, a comunicação, o respeito e a camaradagem.

A resposta é individual, a percepção de cada um. É uma operação organizada (sistema online – através do uso de computador) e totalmente segura, não revela o nome de quem respondeu as perguntas.”

Eduardo destaca ainda a metodologia para encontrar as observações assinaladas e o que ainda precisa ser trabalhado. “Com base nisso, conseguimos definir ações para melhorar cada vez mais o nosso ambiente de trabalho.”

 

 

A GPTW

 

A Calçados Wirth possui 1.200 funcionários (que atuam na matriz e cinco filiais: Dois Irmãos, Morro Reuter, Walachai e duas unidades em Santa Maria do Herval). Todos os funcionários participaram do questionário.

Antes de ganhar a certificação a gente tinha esse retorno de que a Wirth é um bom local para se trabalhar, as pessoas falavam isso mas era totalmente empírico. Hoje, temos uma comprovação disso”, destaca Gabriela.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.