Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Dia de Ação de Graças trouxe fé e cultura para Dois Irmãos

28/11/2022 - 14h10min

Vocal Herval cantando no evento. Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Dois Irmãos – Durante a noite de quinta-feira, 24, ocorreu o Dia de Ação de Graças no Largo Felippe Seger Sobrinho. No evento ocorreram apresentações da Banda Marcial do Grupo Herval, Coral Vocal Herval e performance de teatro com a Escola Tiradentes de São José do Herval, além do tradicional Culto Ecumênico.

Inclusão

O Vocal Herval ecoou pela cidade, com canções sobre fé. Enquanto o coral cantava, o intérprete de libras realizava uma linda tradução das músicas cristãs, tornando o evento mais inclusivo. Thiago Donald, Diretor de marketing no Grupo Herval, agradeceu pelas pessoas que se dedicaram a estruturar o evento.

Momento religioso

No Culto Ecumênico, os líderes das religiões Católica e Luterana fizeram o uso da palavra.  “Ação de graças é aquele dia que todos nós somos convidados a olhar para a história da nossa vida e aprender a agradecer”, disse o pároco da Comunidade Católica, Alexandro Lemos da Silva.

O pastor Alexandre, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), disse que o período de Ação de Graças e natal é um espaço para ver a vida de forma diferente. “Esse momento nos convida a olhar a vida de uma outra forma, por uma outra janela.
É uma nova possibilidade de ver o mundo com uma nova paleta de cores”.

Por fim, o pastor Oscar Zimmermann, da Igreja Luterana (IELB), disse que os amigos e a família são o principal tesouro que podemos ter. “Precisamos lembrar de agradecer a Deus pela família, pelos amigos, pois eles são os que mais queremos ter e o que mais precisamos ter”, explica.

Confira galeria de fotos

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.