Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Casa de repouso tem surto de coronavírus e 16 idosos estão com a doença

25/04/2020 - 18h01min

Passo Fundo – Um Lar de Idosos localizado no bairro Lucas Araújo registrou neste sábado, 25, um surto de coronavírus entre os assistidos pela instituição. A suspeita é de que a doença tenha chegado através de um funcionário do local e se espalhou entre os idosos.

Conforme a diretoria do lar de idosos, o primeiro caso foi confirmado na manhã de hoje e, após realizar testes nos assistidos, chegou-se a descoberta de que ao menos outros 15 idosos também testaram positivo para a doença. A diretoria ainda confirmou que dois assistidos foram levados para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) com um quadro febril, mas que até o momento, nenhum deles tinha sinal de intercorrência da doença.

Ao todo, a instituição atende 48 idosos, que estão em isolamento social obrigatório, sem contato com a família. Apesar do surto, a diretoria do lar garantiu que todos os pacientes contaminados com a doença estão bem. Recentemente, um frigorífico de Passo Fundo confirmou que teve um surto da doença. Ao todo, o município registrou 73 casos de coronavírus, além de seis óbitos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.