Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Com 1º morte no Tocantins, todos os estados têm ao menos um óbito por Covid-19

15/04/2020 - 09h36min

Romana tinha 47 anos e era servidores pública em Palmas (Créditos: Divulgação/Prefeitura de Palmas)

Palmas – O Tocantins registrou, na terça-feira, 14, a primeira morte causada pelo coronavírus. Com isso, todos os estados brasileiros têm ao menos um óbito pela Covid-19. A vítima fatal, segundo a Prefeitura de Palmas, capital do estado da região Norte, é a assistente social e servidora da Secretaria Municipal de Saúde, Francisca Romana Sousa Chaves, 47 anos.

Ela era hipertensa e foi o segundo caso confirmado no estado. Romana havia sido internada no último dia 18 de março e seu caso era acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), desde a coleta do exame, para confirmação da doença.

Conforme a Prefeitura, Romana era servidora efetiva da Prefeitura de Palmas desde 2005, teve expressiva atuação no combate à violência, inclusive sendo nomeada presidente do Núcleo de Prevenção e Assistência a Situações de Violência de Palmas (Nupav).

“Em nome de todos os servidores do Município, transmito nossos sentimentos aos familiares e amigos da Romana. Iremos honrar tudo o que nossa querida servidora fez pela saúde pública, lutando como ela pela diminuição de perdas humanas e afetivas pelo coronavírus”, lamentou a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB).

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.