Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Com a Caminhada das Luzes: começa hoje o XVI Fröhliche Weihnachten im Teewald

02/12/2022 - 06h00min

Caminhada as Luzes sairá da Sociedade Atiradores e seguirá até a Católica de Boa Vista do Herval (Créd. Acervo PMSMH)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – A época mais mágica do ano chegou. E, às vésperas do Natal, a maior alegria é poder estar em comunidade, com a família e os amigos. E isso tudo é possível na programação do XVI Fröhliche Weihnachten im Teewald – o Feliz Natal em Herval, que começa nesta sexta-feira, dia 2, e segue até o dia 31 de dezembro com o grande Show da Virada.

E, fazendo jus ao verdadeiro espírito – que é a fé –, a abertura oficial será com a tradicional Caminhada das Luzes em Boa Vista do Herval nesta noite. A procissão inicia às 19h30 em frente à Sociedade Atiradores e seguirá por 1,5 km até a Igreja Católica São Luiz. Lá terá confraternização e apresentação da Orquestra de Sopros Teewald [em caso de chuva a caminhada será cancelada e a celebração mantida]. Moradores podem trazer suas velas ou lanternas para iluminar a noite.

Trabalho da equipe de Turismo

Max, Lucas e Juliana nos últimos preparativos na árvore no Centro de Eventos (FOTO: Cleiton Zimer)

O secretário de Turismo, Cultura, Indústria e Comércio, Marcos Cesar Stoffel – o Max –, convidou toda a comunidade para participar da programação. “Preparamos o Município com muito carinho para que possamos todos nos sentir acolhidos e, juntos, vamos celebrar o verdadeiro sentido do Natal”.

Max e sua equipe enfeitaram todo o Centro do Município, com destaque para a Praça, a Ponte e também o Calçadão – onde a comunidade também ajudou enfeitando algumas das árvores.

Centro de eventos

A partir de sábado todas as atrações ocorrem no Centro de Eventos (FOTO: Cleiton Zimer)

Exceto a Caminhada e a confraternização desta noite, todo o restante ocorre no Centro de Eventos de forma a integrar os produtores rurais e demais feirantes que ali vendem seus produtos locais. Será a Feira de Natal.

Sábado com arte e cultura

Na manhã de sábado, 3, a partir das 8h30 no Centro de Eventos, terá a apresentações artísticas e culturais com alunos do Programa Arre, Invernada Pré Mirim do CTG Amigos da Tradição e Grupo Folclórico Teewald. Após, das 10h às 12h30, terá a Banda Baila Baila com clássicos de Natal.

Muito mais até dia 31

No dia 10 terá a Feira do Produtor Rural e Banda Típica até 13h. À noite, evento com Corais.

No dia 17 também terá Feira com brinquedos infláveis. Durante a noite, espetáculo de chegada do Papai Noel e diversas atrações, inclusive, com entrega de brinquedos para as crianças.

No dia 20 acontece confraternização e atividade de encerramento da Assistência Social.

E, dia 31, terá o grande Show da Virada com Musical Festerê, DJ Cleiton/Energy Sound.

Casa do Papai Noel

Nos dias 3, 10 e 17 – das 9h às 12h, também terá a Casa do Papai no Museu. Além disso, quem visitar o Museu de 1º até 17 concorrerá a brindes.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA CLICANDO AQUI

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.