Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Com asfalto para Gramado, trânsito pelo Herval deve aumentar; veja vídeo de uma ‘área de escape’ para caminhões

20/01/2023 - 00h22min

Santa Maria do Herval – As obras de asfaltamento entre Boa Vista do Herval e Serra Grande estão andando e alguns trechos já estão com a pista de asfalto prontos. A obra ainda deve demorar, mas o trabalho não parou e já tem asfalto até próximo a Sociedade Atiradores, embora muitos trechos estejam interditados.

Por conta disso, quando o asfalto estiver pronto ligando a Gramado, o fluxo de veículos deve aumentar consideravelmente. E o de caminhões também. Este fato, inclusive, é debatido em rodas de conversas no comércio e também nos ambientes políticos, tanto na Prefeitura como na Câmara de Vereadores.

Em relação a isso, a coluna Picantes do Teewald abordou o assunto e trouxe um vídeo, nesta sexta-feira, 20, de uma ‘caixa de brita’ ou ‘área de escape de caminhões’ da BR-101, que já evitou muitos acidentes de caminhões sem freio.

Então, confira o vídeo para ver como ela está instalada e confira a coluna deste final de semana:

COLUNA DE SANTA MARIA DO HERVAL 

ASFALTO 

– Há uns 3 anos quando aconteceu um acidente com um caminhão na chegada do Herval, alguém pediu um vídeo de uma ‘caixa de brita’ que evita tragédias. Na época, procurei, mas não achei mais o vídeo, então, como sempre se fala dos caminhões sem freio na descida do Herval, consegui um novo vídeo de uma ‘cancha de brita’ das andanças. Esta ‘área de  escape’ tem até cronômetro (igual estes do futsal) que marca quantas vezes foi usada e quantas vidas foram salvas. Então, a imagem está aí, mas fiz um vídeo para mostrar (só apontar sua câmera e ler o QR Code para ver o vídeo). Claro que não temos todo este espaço de terras para construir uma ‘caixa de escape’ destas, talvez nem dinheiro para tanto, mas já dá para ter uma pequena ideia do que cobrar do Estado, já que eles vão vir mais vezes aqui por conta do asfalto e porque vai aumentar o fluxo quando estiver pronto até Gramado.

 

 

JOGAR VERDE

 

Fizemos uma comentário sobre candidatos para 2024 na semana passada e o chapéu serviu a torto e a direito. Sabe quando você joga verde e colhe maduro? Ou, como diz o ditado, quando você atira no porco e acerta a manada inteira? Pois é.

TRÊS

O comentário foi que o Chilo certamente seria candidato a prefeito e especulações de onde viria o adversário. Bueno, isso bastou para o chapéu servir em alguns e para levantar possíveis (ou prováveis) pré-candidatos que eu nem sonhava.

ANO ELEITORAL

Falta ainda uns 20 meses para a eleição, mas já pelo visto já estamos em ano eleitoral. Destes três ou quatro nomes que surgiram, ao que parece, alguns tem a pretensão e outros são especulados por terceiros, talvez nem saibam (e não vão saber por mim).  Sabe aquela turma que ‘mete pilha’? Pois é.

RÁPIDAS

– Ao que parece, as obras de pavimentação ligando o Teewald a Gramado já tem asfalto perto da Atiradores, da Boa Vista.

– Por falar nisso, há uns 3 anos quando aconteceu um acidente com um caminhão na chegada do Herval, alguém pediu um vídeo de uma ‘caixa de brita’ que evita tragédias. Na época, procurei, mas não achei mais o vídeo, então, como sempre se fala dos caminhões sem freio na descida do Herval, fiz um novo vídeo de uma ‘cancha de brita’ nas andanças do fim do ano. Esta ‘área de escape’ tem até cronômetro (igual estes do futsal) que marca quantas vezes foi usada e quantas vidas foram salvas. Então, a imagem está aí, mas fiz um vídeo para mostrar (só apontar sua câmera e ler o QR Code para ver o vídeo). Claro que não temos todo este espaço de terras para construir uma ‘caixa de escape’ destas, talvez nem dinheiro para tanto, mas já dá para ter uma pequena ideia do que cobrar do Estado, já que eles vão vir mais vezes aqui por conta do asfalto e porque vai aumentar o fluxo quando estiver pronto até Gramado.

– Parabéns ao Ilges pelo baita Kerb. Não tenho o calendários de eventos do Teewald, ainda, mas se não me engano, teremos Kerb também na Marcondes e Renânia.

– Outras comunidades vizinhas que têm Kerb e Re-Kerb nesta época são Franckenthal (será dia 21) e Fazenda.

– Neste sábado tem o baile do rei e da rainha do bolão na Atiradores e dia 4 tem baile da moto na Walachai com o Brilha Som.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.