Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Começa nesta quinta-feira a 23ª Kartoffelfest de Santa Maria do Herval

11/05/2022 - 16h07min

Atualizada em 11/05/2022 - 16h27min

Todos os anos o evento atrai milhares de pessoas; desde 2019 conta com um novo pavilhão (Volmir Muller / arquivo)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Para celebrar os 34 anos de emancipação em grande estilo, começa nesta quinta-feira, dia 12 de maio, a 23ª Kartoffelfest de Santa Maria do Herval. O evento não ocorreu por dois anos consecutivos devido à pandemia e, agora, está sendo retomado com muitas novidades – tanto na infraestrutura como nos shows.

Todo o evento acontece em área coberta. São cerca de 30 atrações musicais confirmadas para os diferentes públicos. Além disso, haverá apresentações culturais de grupos locais, valorizando a identidade do Teewald.

Nesta quinta-feira a estrutura recebeu os últimos ajustes para receber a região em grande estilo (FOTO: Lucas MOlling / PMSMH)

Junto à Festa terá parque de diversões; feira de indústria, comércio, exposição de máquinas e equipamentos agrícolas; produtos de agricultura familiar; tendas com produtos coloniais, artesanato e comercialização de batata direto do produtor. A programação será regada pela culinária típica através de restaurantes locais – tendo como carro-chefe o inigualável bolinho de batata.

Durante várias semanas as soberanas de Herval estiveram divulgando o evento pela região; na foto, a prefeita Mara, rainha Franciele e princesa Alana na Fest Feira com a corte de Dois Irmãos, prefeito Jerri, secretário Maicá e Rei do Kerb Darcy (FOTO: Volmir Muller)

Abertura oficial

A abertura oficial acontece neste dia 12, às 9h30, no pavilhão principal. Terá apresentação da Orquestra de Sopros Teewald e Grupo Folclórico Teewald. Ao meio-dia haverá almoço típico nos restaurantes locais.

A festa inicia às 13h30 com Banda Castelu’s; 15h45 a Banda 0800 sobe ao palco e, das 19h às 22h é com a Banda Brilha Som.

Neste dia não haverá cobrança de ingresso e o chopp será com preço especial.

Oito dias de atrações

Começando nesta quinta-feira, 12, o evento segue ao longo de oito dias: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de maio. Dia 12, 13 e 20 não haverá cobrança de ingressos; nos demais, será de R$ 10.

Grandes atrações estão confirmadas, dentre elas Munique de SC, Indústria Musical, Rainha, Barbarella, Atuais, Rosa’s, Festerê, Chopão e muito mais.

No dia 19, quinta-feira, terá a Confraria da Kartoffelfest com a apresentação e lançamento de institucional turístico e música ao vivo.

Um grande evento para todos os públicos

O secretário de Turismo, Marcos Cesar Stoffel, destaca que todo o evento foi organizado para receber a região de forma especial. “A expectativa é das melhores possíveis e aguardamos o público”.

A presidente da Associação Cultural Teewald, Miguelina Kaeger – responsável pela realização do evento, destaca que a programação está organizada para atender o público de diferentes idades. “Estamos bem ansiosos. A expectativa é grande. Estamos esperando um bom público para prestigiar a nossa festa”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.