Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Corpo de bebê é encontrado por mulher ao descongelar geladeira de casa

02/12/2021 - 13h19min

(Crédito: Reprodução)

Belo Horizonte – Um bebê, de idade ainda não identificada, foi encontrado congelado dentro de uma geladeira no bairro Flávio Marques Lisboa, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite de terça-feira, 30).

O corpo estava enrolado em uma cinta e em diversas sacolas plásticas e estava dentro do eletrodoméstico há um ano,

De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado pela dona de casa Susy Costa, de 56 anos, que acionou os militares e informou que a sacola foi entregue a ela por uma jovem vizinha, quando as duas moravam na Vila Bernadete, também no Barreiro.

Os agentes foram até o local e confirmaram que o corpo era de um bebê ou de um feto. Peritos da Civil também foram acionados e identificaram que o sexo da criança era feminino.

A Polícia Militar de Minas Gerais já prendeu uma mulher de 29 anos, suspeita de ter abandonado o bebê.

Sacola com carne
Em um determinado dia, a jovem vizinha entregou a sacola para a dona de casa dizendo que era uma carne que ela comprou no supermercado e que precisava que a mulher guardasse para ela e não voltou mais para pegar.

A dona de casa se mudou para o bairro Flávio Marques Lisboa e levou junto o refrigerador, sem retirar a sacola. Após a mudança, resolveu descongelar a geladeira para limpeza e, ao abrir a sacola de supermercado que estava no fundo do congelador percebeu que havia um pé humano dentro do saco.

‘Falava que iria buscar’
Segundo informações, a faxineira Simonia Salgueiro, irmã da dona de casa, contou que Susy conheceu a suposta mãe do bebê, uma jovem identificada apenas como Grazi, por indicação de terceiros.

“Ela falou ‘guarda essa carne pra mim, que eu vou dar para uma pessoa’. Minha irmã disse que guardaria e depois disso ela sumiu de lá [do bairro]. Elas só mantinham contato por WhatsApp. Minha irmã falava que ia jogar a carne fora e ela não deixava, falava que iria buscar“, conta.

Elas se viam vez ou outra, e no último encontro a mulher deixou o embrulho com ela, para ser colocado na geladeira.

Gravidez escondida
As primeiras informações da PM apontam que a dona casa era conhecida de Grazi, que frequentava a mesma igreja que ela. A jovem estava grávida do namorado e decidiu esconder a gravidez, usando uma cinta.

Após o nascimento, ela enrolou a criança com a cinta em uma sacola de supermercado e em um saco preto. Em seguida, ela pediu que Susy guardasse o embrulho na geladeira e avisou que se tratava de um pedaço de carne.

A Polícia Civil irá investigar o caso. O IML investiga se o corpo se trata de um bebê ou de um feto.

**Fonte: Leouve/Com informações do Portal R7

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.