Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Corsan demora mais de um mês para ligar água em Herval e cliente desiste

30/05/2022 - 11h13min

Atualizada em 30/05/2022 - 14h03min

Cliente instalou tudo mas a Corsan, até o momento, não efetuou a ligação (Créd. Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval –  O morador de Padre Eterno Baixo, Lauri Wingert, 48 anos, passou meses esperando a instalação de água em uma das suas residências. Conta que, primeiro, demorou semanas até o encaminhamento da papelada ser feito pela Prefeitura e, agora, já faz mais de um mês que aguarda a Corsan ligar a rede.

Lauri já instalou tudo – o que gerou um custo alto. Só falta a empresa vir e conectar na tubulação que passa em frente à residência – à qual, inclusive, também ajudou a pagar. O problema se agrava pois ele alugou a casa e não pode nem sequer cobrar aluguel já que o inquilino não tem acesso à água potável; há um outro poço, porém, está água não é adequada para consumo e portanto precisam comprar para tomar.

O contrato com a Corsan foi assinado no dia 28 de abril deste ano. Depois de tanta demora, disseram ao morador que viriam instalar semana passada – o que não aconteceu.

Sem ser atendido pela empresa, Lauri decidiu que não aceitaria mais a instalação da Corsan. Irá perfurar um poço particular nos próximos dias. Portanto, na manhã de hoje, comunicou que não quer mais a ligação.

O QUE DIZ A CORSAN? 

Em contato com o gerente da empresa, Oneide Castro, este respondeu à reportagem que tentou fazer a conexão na semana passada mas, diante da chuva, não conseguiu. “Não deu para fazer. Os equipamentos estão lá para fazer agora, estão fazendo as ligações porque hoje não está chovendo. Eu não consigo trabalhar com chuva, e ultimamente vem atrapalhando. É verdade que teve alguns dias que não choveu, mas também tenho outras demandas, que é conserto de rede, coisas maiores que não posso deixar vazando nas outras cidades. Isso é de interesse meu, devia ter feito há alguns dias, mas infelizmente todo mundo está assistindo que está chovendo e as pessoas não estão compreendendo. Vou fazer sim a ligação dele, ele assinou um contrato conosco, e depois ele desfaz a ligação se ele não tem mais interesse na água. Poço é proibido por Lei”.

Posteriormente, no início desta tarde, Oneide entrou em contato novamente afirmando que o cliente não fez a devida adequação padrão que a Corsan pediu. “Ele fez isso na semana passada, fomos lá para fazer e começou a chover“.

O cliente desmente esta versão, dizendo que o contrato só foi assinado depois que a própria Corsan fez a vistoria considerando que estava tudo correto, no dia 28 de abril.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.