Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Criminosos arrombam brechó no Centro de Dois Irmãos

27/05/2022 - 11h35min

Atualizada em 27/05/2022 - 17h06min

Brigada Militar foi acionada e registrou a ocorrência (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Na manhã desta sexta-feira, 27, ao chegar no Brechó do Lions, na Av. São Miguel, no Centro, os voluntários se depararam com a falta de diversos itens que foram furtados. A suspeita é de que os criminosos tenham pulado a cerca da residência e ido até os fundos, onde teriam entrado por uma janela da cozinha. Não há sinais claros de arrombamento na janela, mas a parede está suja como se estivessem escalado-a, além de ter marcas na caixa de luz onde pisaram para poder pular a cerca e entrar.

A Brigada Militar (BM) foi acionada e fez o levantamento do que foi levado. Como são vários itens dentro da casa, dentre roupas e diversos outros objetos, é difícil ter uma precisão do que levaram, mas já se sabe que furtaram uma cafeteira, louça, talheres, copos, papel higiênico, jarra elétrica, ferro elétrico, climatizador, ferramentas e, até mesmo, chegaram a pegar café que estava dentro de um recipiente – deixando um pouco para trás.

O Brechó esteve aberto até o meio-dia do último sábado, dia 21. Desde então ninguém mais esteve no local até a manhã de hoje, então, o crime aconteceu neste intervalo de tempo.

Arrombamento na madrugada de quinta

Por volta de 4h de quinta-feira, dia 26, uma loja de calçados também foi alvo de arrombamento no Centro. De acordo com a Brigada Militar (BM), romperam um puxador da porta de vidro, rompendo o cadeado e o miolo e conseguiram entrar, levando aproximadamente R$ 355 do caixa e nada mais.

Uma empresa privada de segurança percebeu a ação, após disparo do alarme na central de monitoramento.

Furto de bicicleta

Também na tarde de ontem uma bicicleta foi furtado na garagem de um prédio no bairro Floresta. Câmeras de segurança flagraram a ação.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.