Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Criminosos fizeram emboscada simulando venda de drogas para matar jovem de 25 anos

08/02/2022 - 13h34min

Atualizada em 08/02/2022 - 13h49min

Rua onde o jovem foi assassinado ainda tinha marcas de sangue na manhã de terça-feira (Foto: Jornal Integração/leiafacil.com.br)

Gramado – Os criminosos que mataram Marcus Roberto Thiele Tonetto, de 25 anos, teriam simulado uma venda de drogas para assassinar a vítima na noite de segunda-feira (7) na área central de Gramado.

Os quatro suspeitos foram presos em flagrante pelo delegado Gustavo Barcellos, titular da Delegacia de Polícia de Gramado. Conforme a Polícia Civil, a vítima, que já havia sido presa por tráfico de drogas diversas vezes pela DP de Gramado, foi atraída ao veículo dos executores, que simularam uma entrega de drogas para fazê-la embarcar no carro. Depois de entrar no veículo, os criminosos foram até o local do fato e o suspeito que ocupava o banco do carona efetuou os disparos de arma de fogo, com a vítima dentro do carro, a qual, depois de atingida fatalmente, foi jogada para fora do veículo. Conforme o Delegado Barcellos, o condutor do carro já foi identificado, mas não foi localizado até o momento.

Também foi apurado que o crime foi orquestrado e executado a mando de um detento, que gerencia parte do tráfico de drogas em Gramado de dentro do sistema prisional, bem como execuções relacionadas à atividade criminosa.

O Delegado Gustavo ressaltou a competência, empenho e dedicação dos Policiais Civis, que estão há mais de 24h trabalhando ininterruptamente, com pronta resposta ao grave crime, salientando que crimes desta natureza são prioridades e tem sido esclarecidos pelo Órgão Policial. Também ressaltou o trabalho conjunto, a troca de informações e a dedicação dos Policiais Militares que atuaram ao longo da madrugada nas diligências.

Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.