Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

“Descanse em paz meu amor”, escreve esposa do vocalista da Garotos de Ouro

13/09/2021 - 17h29min

Atualizada em 13/09/2021 - 17h35min

Airton Machado e a esposa, Renata Machado (Crédito: Divulgação)

Cruz Alta/SC – A esposa do vocalista da banda Garotos de Ouro, que morreu em um grave acidente de ônibus do grupo na madrugada desta segunda-feira (13), escreveu em suas redes sociais uma mensagem de despedida, lamentando a morte do marido, Airton Machado, de 62 anos. Renata da Rosa Machado, de 32, também estava no veículo que bateu contra um barranco em Águas Mornas, em Santa Catarina.

Viajava apenas o casal no transporte da banda que era chamado de “Garotão” pelo grupo. Airton dirigia o automóvel enquanto Renata dormia em um dos quartos. Ela teve ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital Regional de São José. No período da manhã do acidente, ela já consciente publicou “Descanse em paz meu amor”.  Conforme informado pelo sócio da banda, Dhianine Alves, o estado de saúde de Renata é estável, com possibilidade de alta ainda nesta segunda-feira.

 Velório
Ainda conforme Dhianine Alves, o velório e a cremação do corpo ocorrem na cidade de Içara, no Sul catarinense, onde o cantor morava com a esposa. Eles costumavam viajar com frequência para a Serra de Santa Catarina.

Notas de pesar
“Calou a gaita mais fandagueira dos bailes do sul do Brasil… Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com dor irreparável”, escreveu a banda.

“A música gaúcha perdeu tragicamente nesta madrugada 13/09/2021 um dos esteios da música e dos bailes gaúchos”, manifestou o grupo Tchê Garotos.

*Com informações do Portal G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.