Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

DEU CERTO: após campanha, Nathan consegue a cadeira motorizada em Morro Reuter

09/02/2023 - 11h08min

Atualizada em 09/02/2023 - 14h06min

Nathan e a mãe Lígia foram buscar a caderia na terça-feira, 7.

Por Cleiton Zimer

Morro Reuter – Após uma campanha de aproximadamente quatro meses que envolveu toda a região, Nathan Dapper, de 19 anos, conseguiu a tão sonhada cadeira motorizada na terça-feira, 7.

Agora o dia a dia da família há de ficar mais fácil, principalmente para a mãe, dona Lígia Zimmer Dapper, 56 anos, que dedica-se exclusivamente ao filho. É ela que o carrega, o coloca para dormir, troca suas fraldas, o alimenta e o leva para passear – a cadeira ajudará em muito pois a coluna dela já não aguenta mais tanto esforço para carregá-lo. Eles moram na localidade de São José do Herval, junto do pai Inácio Dapper.

A história da família comoveu muitas pessoas e, além da cadeira, Nathan recebeu uma televisão e ar-condicionado para o quarto – para que possa assistir os vídeos que tanto gosta [pois é assim que passa boa parte do seu tempo], além de vários pacotes de fralda.

Outra ação grande, que veio através de um grupo que faz trilhas de moto, foi a construção de uma rampa com bloquetos na entrada da residência que está sendo crucial para melhorar o deslocamento – já que residem em um terreno íngreme.

Grupo de trilha que angariou fundos para construir a rampa.

Quero agradecer a corrente do bem que ajudou o Nathan. Agradeço muito, estamos muito felizes. Todo mundo sabe que o Nathan tem peso e eu não consigo mais carregar ele assim, agora, melhorou bastante”, disse a mãe.

Nathan nasceu com paralisia cerebral grave aos oito meses, pois Lígia foi acometida por uma eclâmpsia e lhe faltou oxigênio no cérebro. Nathan sempre recebeu forças de todos a sua volta, concluiu o ensino fundamental, fez primeira comunhão, crisma. É sorridente. Gosta de aulas de música. É um exemplo de força e superação.

Clique aqui e lembre como iniciou a campanha.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.