Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Ederson Bueno é eleito presidente do legislativo de Dois Irmãos

13/12/2022 - 16h17min

Ederson Arantes Bueno. Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Dois Irmãos – Na noite desta segunda-feira, 12, ocorreu a última sessão na Câmara de Vereadores do ano. Durante a sessão, foram apresentados impasses principalmente sobre a área da saúde, como a falta de transporte para o Hospital de Sapiranga, sobre uma verba que precisa ser destinada a Liga Feminina de Combate ao Câncer e sobre a operação da Polícia Federal na saúde.  Logo após, foi aberta a votação para Mesa Diretora, entre a chapa 1 (presidente Ederson Bueno) e a chapa 2 (presidente Paulo Cesar Gehrke).

Chapa 1 venceu a votação

A chapa 1 foi eleita por cinco votos, e a chapa 2 obteve um total de 4 votos, mostrando uma divisão de opiniões do Legislativo. Portanto, a Mesa Diretora de 2023 é composta por Ederson Bueno (presidente), Elony Nyland (vice-presidente), Sérgio Kroetz (1° secretário) e Paulino Renz (2º secretário).

A chapa 2, que não foi eleita, foi composta por Paulo Cesar Gehrke (presidente), Darlei Kaufmann (vice-presidente), Sheila da Silva (1° secretária) e Celina Teixeira Christovão (2° secretária).

Voto aberto

Na votação aberta, o vereador Paulo Cesar Gehrke votou na chapa 2, assim como Sheila da Silva, Celina Teixeira Christovão e Darlei Luis Kaufmann. Ederson Arantes Bueno votou na chapa 1, assim como os vereadores: Elony Nyland, Paulino Renz, Ramon Arnold e Sérgio Kroetz.

Um ano de modernização

Ramon Arnold, presidente da Câmara de 2022, espera que mantenham os bons resultados para o próximo ano. “Foi um ano de muitos aprendizados, tivemos evoluções importantes na casa, como a digitalização de documentos, troca do sistema de som e transmissões digitais. Esperamos que isso faça a régua subir e que as próximas gestões mantenham esse trabalho”, disse ele.

Herança política

O presidente da Câmara em 2023, Ederson Arantes Bueno, segue o mesmo caminho de seu pai na política, Veronez Bueno (in memoriam), que também presidiu o Legislativo. Ederson discursou representando a mesa diretora durante a sessão. “Queremos manter um trabalho com transparência, responsabilidade e competência. Além de tudo, espero que possamos manter a união do grupo. Tenho bastante tempo disponível e isso irá me favorecer para que eu possa fazer o melhor trabalho possível”, concluiu ele.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.