Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Embalagens de agrotóxicos devem ser devolvidas hoje

12/07/2022 - 10h34min

Atualizada em 12/07/2022 - 10h43min

Pedro Joãozinho Becker, presidente do Sindicato. Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Dois Irmãos — Anualmente, os agricultores têm a responsabilidade de retornar as embalagens de agrotóxicos para os postos credenciados de coleta.  As entregas devem ser realizadas hoje, sem falta, no Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Dois Irmãos. O horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A tampa deve ser entregue separada do galão e ambos devem ter passado pela tríplice lavagem.

Os agricultores que descumprirem a entrega podem ser autuados e multados. O motivo para esta penalidade, é que as substâncias presentes nos agrotóxicos deixam o material das embalagens contaminado. Dessa forma, é preciso evitar o descarte incorreto, para não causar danos ao meio ambiente. “Todo o agricultor é obrigado a devolver a embalagem, não importa onde comprou o produto.”, explica Pedro Joãozinho Becker, presidente do Sindicato.

 

Embalagens são recicladas

Após o recolhimento, os materiais são enviados para Agrimar, em Nova Petrópolis e em sequência ganham uma segunda utilidade, sendo triturados e transformados em capeamento para fios elétricos. Quem ficar com dúvidas, pode entrar em contato pelos telefones: (51) 3564-7058 e (51) 998071141.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.