Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Escola do Trânsito ensina crianças como se portar nas vias de Dois Irmãos

24/03/2023 - 16h31min

Atualizada em 24/03/2023 - 18h49min

Estudantes da Escola Professor Arno Nienow, orientados pela Brigada Militar e Consepro, aprendendo sobre o trânsito de Dois Irmãos. Crédito: Hermes Reich

Foi lançada nesta tarde de sexta-feira (24) a Escola do Trânsito de Dois Irmãos. Uma cidade fictícia, com ruas e sinalização, foi especialmente montada no Complexo Esportivo Municipal visando orientar os estudantes de escolas da cidade como se portarem no trânsito.

Conforme o chefe de Departamento de Trânsito da Prefeitura, Mauro Agostini, o projeto contempla as principais ruas e avenidas de Dois Irmãos como, Florestal, Irineu Becker, Vinte e Cinco de Julho, São Miguel, Dez de Setembro e São José.

Já o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Dois Irmãos, Carlos Alberto Klein (Betinho) destacou a importância da inciativa.

É uma alegria muito grande ter esse sonho realizado. Através do Fundo Social do Sicredi foi o primeiro passo, e dessa maneira inscrevemos o projeto no ano passado. O prefeito Jerri adorou o projeto e realizou todo o investimento para poder trazer a Escola do Trânsito para cá.”

Para Betinho, não há dúvidas que o programa será um sucesso. “Além de a gente ensinar as crianças no seu dia a dia, elas também ensinam seus pais. E, isso, é muito bacada poder transformar o trânsito cada vez melhor.”

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.