Estado - País - Mundo
Expedição iniciada em Picada Café chega ao Uruguai
Mundo – A viagem do cineasta Rodrigo Castelhano, iniciada no dia 20 de abril em Picada Café, ganha mais um capítulo nesta sexta-feira, 5. Rodrigo, a bordo de seu Fusca 1974, chamado De Niro, cruza sua primeira fronteira na América do Sul e chega ao Uruguai.
O viajante teve como primeira parada da Expedição Malte, a cidade de Pelotas, no sul do Estado. Lá, a ideia inicial era ficar apenas dois ou três dias, mas acabou ficando 14. Isso porque ficou um período hospedado na casa do jornalista Nauro Junior, que percorreu o mundo em um Fusca 1968 e lançou o livro “A vida cabe em um Fusca”. Além disso, Rodrigo também conheceu as cervejarias da cidade e gravou material para o seu documentário.
A Capital Nacional do Doce começou a ficar para trás por volta de 17h30 de quarta-feira, rumo ao balneário Chuí, na cidade de Santa Vitória do Palmar, que faz fronteira com o país “celeste”. Me programei tanto para não fazer o trecho entre Pelotas e a Barra do Chuí à noite, mas não consegui. Tirando a escuridão, os vários quilômetros sem civilização, o celular sem sinal e a quantidade de caminhões que cada vez que passavam pelo De Niro davam uma forte rajada de vento que nos jogava para o lado, foi uma viagem muito boa. A estrada em ótimas condições e muito bem sinalizada”, disse.
No Chuí, ficou hospedado na residência de um casal, Kássia e Nacho, casal que também se prepara para viajar o mundo a bordo de um Fusca 1963.
Toda a viagem está sendo registrada pelas redes sociais @expedicaomalte e @rocastelhano. Na próxima semana, deve sair o primeiro episódio da série também no YouTube.
Saiba mais: