Estado - País - Mundo
Falta de resposta ao Censo pode fazer Ivoti perder R$ 5 milhões
Ivoti – Para que Ivoti não perca aproximadamente R$ 5 milhões de recursos federais, os moradores que ainda não responderam ao Censo 2022 devem realizar o agendamento da entrevista com os recenseadores. O contato pode ser feito com a Prefeitura, pelo telefone (51) 3563-8800, falando diretamente com o Gabinete.
O processo é realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e dados preliminares apontam que o Censo chegou a 22.990 moradores, sendo que a meta é alcançar 23.773. “O corte será um grave desfalque no orçamento de Ivoti, resultando em queda nos investimentos que vinham sendo realizados em uma crescente”, frisa o prefeito, Martin Kalkmann.
O valor do Fundo de Participação dos Municípios é repassado mensalmente e em janeiro Ivoti já não recebeu o repasse integral. “É muito importante que as famílias que ainda não responderam ao Censo façam o quanto antes”, acrescenta Martin.
No contato com o Gabinete, serão solicitados dados de um dos responsáveis pelo imóvel e a confirmação sobre o melhor horário para a realização da entrevista. O agente censitário falará com o morador para fazer o agendamento. Somente uma pessoa por residência deve responder ao questionário, portanto, confirme com os seus familiares se a entrevista já foi realizada no endereço.