Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Festa do Figo é neste final de semana na Linha Araripe

03/02/2023 - 08h15min

As soberanas da 48ª Festa do Figo: Jordana Kiekow, Caroline Marcon Schneider e Keyla Rame Galgaro (CRÉD. FOTOS 50MM/PMNP/DIVULGAÇÃO)

Evento chega a 48ª edição e contará com feira, exposição, música e grande variedade da fruta

Por: Gian Wagner Baum

Nova Petrópolis – Os produtores rurais das linhas Brasil e Araripe recebem neste final de semana o público para a 48ª edição da Festa do Figo, que ocorre sábado (4) e domingo (5) na sociedade de Linha Araripe. A produção ficará em evidência na grande festa, uma das maiores do interior de Nova Petrópolis. O evento contará com exposição de produtos rurais, maquinário e equipamento agrícola, apresentações culturais e a gastronomia local. A edição deste ano marca o retorno da festa que parou por dois anos no período da pandemia. Por isso, apesar de estar na 48ª edição, o evento comemora também 50 anos em 2023.

SÁBADO – A programação começa na manhã de sábado, dia 4. Neste momento ocorre a abertura oficial, marcada para às 10h30. Logo após, o público poderá visitar a Feira de Expositores, que anunciará os vencedores e fará a entrega das premiações na tarde do sábado, a partir das 13h30. A programação do primeiro dia traz ainda as apresentações do Edelweiss Tanzgruppe e do Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein, a partir das 14h30. O Musical Monte Azul sobe ao palco às 15h30, encerrando a programação do sábado.

DOMINGO – A programação do domingo, dia 5, começará com a Celebração Ecumênica às 10h. Após o almoço terá início o Show de Bandas no salão principal da Sociedade Linha Araripe, com Wilceu Pause e Banda, Brilha Som e Alma Nova. A primeira banda sobe ao palco a partir das 15h30. Nos dois dias, a Festa do Figo contará com almoços típicos, servido nas mesas. A venda de cartões ocorrerá no próprio evento, sem necessidade de reservas (mais informações pelo número (54) 99695-8695.

Caminhada do Figo
A Caminhada da 48ª Festa do Figo que ocorre na manhã de sábado é a atração especial do evento. Serão 14 quilômetros percorridos por trilhas com subidas e descidas íngremes, belas paisagens, carro de apoio, distribuição de água e frutas. Além disso, o trajeto conta com parada para banho em uma linda cachoeira. A saída será às 8h, na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe. Informações e inscrições pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (54) 99109-5073.

Retorno após dois anos
A Festa do Figo voltará a acontecer após dois anos de interrupção. “A nossa comunidade está muito feliz com a volta dessa festa e com certeza teremos um evento muito especial, tanto para os moradores e produtores de figo, quanto para os visitantes”, afirma o presidente da Sociedade de Linha Araripe, Adélcio Fattori. O evento é realizado anualmente, de forma alternada, pelas comunidades de Linha Araripe e Linha Brasil.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL
Sábado – 4 de fevereiro
8h Caminhada da 48ª Festa do Figo
10h30 Abertura Oficial
10h30 Visitação à Feira de Expositores
12h Almoço típico
13h30 Premiação aos Expositores
14h30 Edelweiss Tanzgruppe
15h Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein
15h30 Banda Monte Azul

Domingo – 5 de fevereiro
10h Celebração Ecumênica
10h30 Visitação à Feira de Expositores
11h30 Almoço típico
15h Festival de Bandas com entrada gratuita
– Wilceu Pause e Banda
– Brilha Som
– Alma Nova*

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.