Conecte-se conosco

Dupla Gre-Nal

Grêmio consegue virada heróica e vence o Flamengo por 3 a 2

25/10/2023 - 23h41min

O Tricolor retomou o caminho das vitórias no Campeonaro Brasileiro, com direito a um resultado conquistado de forma heróica, de virada, sobre o Flamengo. Jogando na Arena o Grêmio venceu os cariocas por 3 a 2 e se mantém no G-6, na zona de classificação para a próxima edição da Libertadores.

A vitória foi conquistada no segundo tempo. Após sair perdendo no primeiro tempo, sofrendo da “lei do ex”, com gol de Everton Cebolinha, o Grêmio voltou disposto a vencer o jogo e três jogadores que entraram na etapa final marcaram os gols tricolores.

O primeiro deles foi de Ferreira, que tabelou com Villasanti e marcou o gol do empate, que também entrou para a história por ser o milésimo do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Depois foi a vez do garoto Nathan Fernandes fazer seu primeiro com a camisa tricolor, ao receber passe de Cristaldo e deslocar o goleiro Rossi.

Ainda deu tempo de entrar fazer o terceiro, depois de novo passe de Villasanti, em que André pegou de primeira e chutou no canto. Já no final da partida, Luiz Araújo, de cabeça, descontou.

Com o resultado, o Tricolor quebra o tabu de não vencer o Flamengo. A vitória sobre os cariocas não acontecia desde 2018. O Grêmio volta a campo no sábado, às 19h, contra o América-MG fora de casa.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.