Conecte-se conosco

Dupla Gre-Nal

Grêmio vence o Juventude por 2 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento

01/06/2025 - 18h47min

Créd. E.C Juventude

O Grêmio deu o passo adiante que sua torcida esperava. Com boa atuação e sem sustos, o Tricolor venceu o Juventude por 2 a 0 neste domingo (1º), no Alfredo Jaconi, pela 11ª rodada do Brasileirão. Braithwaite, de pênalti, e Cristian Olivera marcaram os gols do triunfo, que levou o time a 15 pontos e, provisoriamente, à décima colocação da tabela.

Primeiro tempo eficiente e vantagem construída

Após preservar os titulares na Sul-Americana, Mano Menezes escalou força máxima, com destaque para a presença de Alysson Edward no ataque. O Grêmio começou dominando, aproveitando bem os lados do campo e criando as primeiras chances com Alysson e Cristaldo.

Aos 12 minutos, Braithwaite abriu o placar em pênalti cometido por Marcão, que, com a bola nas mãos, atingiu o rosto de Kannemann. O VAR confirmou a penalidade, e o atacante cobrou com categoria.

O Grêmio seguiu melhor e, aos 37, ampliou após jogada coletiva em que Cristian Olivera aproveitou rebote para marcar. O Juventude até teve um pênalti assinalado a favor, mas o VAR anulou por impedimento, gerando revolta nas arquibancadas.

Controle na etapa final

O segundo tempo foi de administração gremista. Braithwaite saiu lesionado logo no início e foi substituído por André Henrique. Alysson, destaque da partida, também deixou o campo após boa participação ofensiva.

Mesmo com a tentativa de pressão do Juventude, o Grêmio não sofreu grandes sustos. A primeira defesa de Volpi só aconteceu aos 34 minutos, em chute de Ênio. Mano Menezes fechou o time com substituições e controlou o resultado até o apito final.

Com a vitória, o Tricolor terá agora 10 dias de pausa durante a Data Fifa para seguir ajustando a equipe.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.