Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Incomunicáveis: Bombeiros Voluntários de Picada Café estão há 20 dias sem seu telefone de emergência

01/02/2023 - 11h14min

Picada Café – Mais de três semanas de luta, mas sem uma solução definitiva. São pelo menos 20 dias em que a equipe de emergência dos Bombeiros Voluntários de Picada Café está com seu principal telefone mudo. Este é o convencional (54)3285-1249, o principal meio de comunicação entre o quartel com a comunidade e as entidades, muito usado no acionamento dos socorristas, ou para um simples contato. De acordo com o comandante Vilson Koch, são semanas onde ninguém descansa e com acionamentos diretos da empresa OI, responsável pela linha e que não está conseguindo resolver o problema (telefone mudo). “Há relatos de pessoas que tentam nos acionar, sempre dá como ocupado, mas na verdade nem chama. É um problema interno que a OI não está conseguindo solucionar e acaba prejudicando serviços essenciais”, frisou Vilson.

ANATEL
Cansado de esperar por uma solução e preocupado com a comunidade que pode precisar de socorro em caso de emergência, o comando dos bombeiros acionou a Agência Nacional de Telecomunicação (ANATEL), relatando o problema. O caso foi relatado a agência reguladora há cinco dias no intuito que seja tomada uma atitude. “A gente fez o que precisou ser feito, até para que a ANATEL saiba do problema, das dificuldades enfrentadas. Sei que há mais usuários passando pelo mesmo problema e, acredito que, todos deveriam fazer o mesmo para que se busque uma solução imediata”, frisou Koch.

CELULAR E UBS PODEM SER ACIONADOS
Enquanto o principal elo de ligação entre a sociedade e os Bombeiros Voluntários segue fora de operação, os socorristas podem ser acionados de outras formas. Foi disponibilizado o celular (54)99195-1432, que é o principal telefone celular da equipe e do comando, além do telefone da UBS do Centro que é o (54)3285-1880 para os casos de emergências clínicas. “São opções que a gente disponibilizou para que a comunidade possa buscar atendimento o mais imediato possível. O que queremos mesmo é uma solução definitiva”, destacou Vilson.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.