Dupla Gre-Nal
Inter vence o Maracanã-CE com gol nos acréscimos na estreia na Copa do Brasil
O Inter passou sufoco, mas conseguiu vencer o Maracanã-CE por 1 a 0 na estreia pela Copa do Brasil, nesta terça-feira (29), no Beira-Rio. O gol da vitória só saiu aos 48 minutos do segundo tempo, marcado por Gustavo Prado, após longa revisão do VAR. O resultado permite ao Colorado empatar no jogo da volta, em 21 de maio, no Ceará, para garantir vaga nas oitavas de final.
Apesar da expectativa por time misto, o técnico Roger preservou apenas Vitão, Bernabei, Alan Patrick. Titulares como Fernando, Aguirre, Anthoni, Wesley, Valencia e Victor Gabriel começaram jogando. Thiago Maia foi a principal novidade no meio-campo.
O Inter dominou as ações, mas esbarrou na retranca do Maracanã e em decisões do VAR. Wesley chegou a marcar de letra, mas o gol foi anulado por impedimento. O Colorado ainda perdeu um pênalti com Alan Patrick e teve outro gol invalidado, de Raykkonen, por toque de mão.
No fim, após cruzamento na área e bate-rebate, Gustavo Prado marcou o gol da vitória. A arbitragem revisou o lance por cinco minutos antes de confirmar. Mesmo com a diferença técnica evidente, o Inter saiu de campo com um placar magro e vai pressionado para o jogo de volta.