Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Kerb in Ivoti: festa para celebrar e homenagear quem tem muito a ensinar

23/01/2023 - 16h51min

Atualizada em 23/01/2023 - 16h53min

Dançando a polonaise no Baile da Melhor Idade (FOTO: Geison Machado Concencia)

Baile da Melhor Idade

Evento fez parte da programação do 28º Kerb in Ivoti

Ivoti – O tradicional Baile da Melhor Idade aconteceu nesta segunda-feira, dia 23, dentro da programação do 28º Kerb in Ivoti, na Sociedade Harmonia. Estiveram presentes casais, amigos, reis e rainhas do kerb, prefeito Martin Kalkmann, diretora de Turismo Raiama Trenkel e vereadora Fabiani Heylmann para celebrar esse evento que focou na valorização daqueles que tem muito a ensinar.

O prefeito Martin destacou que muitas pessoas presentes no Baile da Melhor Idade ajudaram na construção dos 28 Kerbs. “Se estamos aqui hoje celebrando a 28ª edição do Kerb in Ivoti, é porque muitos que estão aqui, hoje, em algum momento participaram, ativamente, e fizeram com que o Kerb chegasse a esse número. Nosso muito obrigado a cada um de vocês. O Kerb só acontece porque tem pessoas que fazem ele acontecer”, disse Martin.

O chefe do Executivo, também, ressaltou que investir na melhor idade, é uma forma mais segura para as gerações mais novas. “Um dia nós vamos chegar lá. E tudo que construímos, fizemos para nós, em algum momento”, falou o prefeito.

O Rei da corte adulta do 28º Kerb in Ivoti, Valdir Ludwig, também, falou sobre a importância de valorizar a melhor idade, destacando que todo processo de amadurecimento passa por ouvir as pessoas mais vividas. “É uma alegria enorme estar aqui com vocês, porque deixam um grande legado para todos nós. Os antepassados que cultivaram as tradições e somos muito gratos. E é isso que nos traz aqui. Devemos nos espelhar nos mais experientes”, disse Valdir.

Baile da Melhor Idade atrai pessoas de outras cidades

 

“Somos de Novo Hamburgo e nunca perdemos os tradicionais bailes da terceira idade. Viemos aqui na Harmonia. O lugar é muito bom e sabe como é, nos da melhor idade também precisamos nos divertir. Esse baile está muito especial, principalmente, por causa do Kerb”.(Casal Pedro Moraes e Ivone Maria de Moraes, ambos, de 76 anos)

 

“Somos de Novo Hamburgo e sempre viemos quando tem baile no Harmonia. Ficamos sabendo que teria o Baile da Melhor Idade alusivo ao Kerb e logo convidamos nossos amigos para virem juntos. Está ótimo. O almoço estava muito bom e a música de qualidade”. (Bruno WeimerWeimer, de 68 anos, e Neori Weimer, de 66 anos)

 

“Eu e minha esposa somos de Sapiranga. É a segunda vez que participamos de um baile na Sociedade Harmonia. A última vez, foi em 2018. Queríamos ter vindo mais, mas, em função da pandemia, tivemos que adiar os planos e esperar a hora certa”. (Luiz Bland, de 61 anos, e Janete Land, também, 61 anos)

 

“Nunca faltamos as festas que acontecem na Sociedade. Acho que é importante essa interação e socialização na melhor idade. Somos de Lindolfo Collor, aqui perto, então não fica difícil o deslocamento para o lugar. Está tudo bem organizado e animado”. (Evandir e Terezinha Huber, ambos, de 59 anos)

 

Baile da Saudade

O 28º Kerb in Ivoti tem continuidade hoje à noite, na Sociedade Harmonia, com o tradicional Baile da Saudade, às 20h. O evento encerra a programação do Kerb.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.