Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Leandro Kich é o presidente da Câmara de Vereadores de Herval em 2023

14/12/2022 - 16h25min

Atualizada em 14/12/2022 - 16h36min

Leandro assume ao lado de Orlando (vice) e Paulo (secretário) (Créd. Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Leandro Lechner Kich (PSB) foi eleito o presidente do Legislativo para 2023 – em chapa única e por unanimidade. A escolha ocorreu na noite de terça-feira, 13, durante a última sessão do ano.

Ele assume no lugar de Cleidir Arnold, o Clet (MDB), no dia 7 de fevereiro junto ao vice Orlando Schneider – o Necha (MDB) e o secretário Paulo Henrique Kaefer (PSB).

Kich está no seu primeiro mandato como vereador. Em 2020 concorreu pela primeira vez e foi eleito com 124 votos; no ano seguinte assumiu a presidência do partido – que foi reativado em 2019 encabeçado pelo então presidente Marcos Stoffel, o Max.

HUMILDADE E CRESCIMENTO

Eu seu discurso Leandro agradeceu aos colegas que o elegeram. “Tenho a consciência e humildade de reconhecer meu pouco tempo na vida pública. Muito obrigado pela confiança. Com a mesma humildade, peço a ajuda dos colegas já mais experientes. Com certeza a família vai continuar.

Tal qual Diego Lechner (PDT) que, em 2021 teve como projeto trazer a comunidade à Câmara, e Cleidir que, neste ano, promoveu a atualização da Lei Orgânica, o novo presidente já apontou qual será o seu principal projeto: a construção da sede própria do Legislativo.

Se isso pode ser viável hoje é por causa da bela Administração da prefeita Mara, vice Gilnei e das emendas dos colegas. Hoje a casa está em dia. É como uma família, tem horas que precisa apertar o cinto, tem horas que podemos soltar um pouco. E pela organização e segurança financeira do nosso município, acho que é hora de começar este projeto. Tem tudo para começar e vai acontecer”.

SEM NOVIDADE

A eleição de Leandro decorre através de um acordo feito entre os partidos da coligação logo após o resultado do último pleito – do qual a oposição, Tarcísio Schuck (PP) e Rúbia Reisdorfer (PSDB), não se opuseram e votaram de forma favorável.

Diego assumiu primeiro, como o mais votado, já que Tânia Vier Alles (PSB) optou pela secretaria da Saúde. Clet foi o segundo. Kich em 2023. O último, conforme prevê o acordo, deve ser Félix Alles (PDT).

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.