Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Líder de facção considerado foragido número 1 do Estado é preso pela Polícia Civil

12/03/2021 - 09h54min

Estado – Nesta quinta-feira, 11, durante a Operação “Cidade de Deus”, chefiada pela Polícia Civil, foi realizada a prisão do líder da facção considerado o foragido número 1 do Estado. O ação, que tinha como objetivo capturar foragido do Estado do Rio Grande do Sul no Estado de Santa Catarina, uniu esforços do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, a DPHPP de Gravataí e a 3ª DPHPP de Porto Alegre, com o suporte da Divisão de Inteligência Policial e Análise Criminal da instituição.

O foragido estava escondido em um imóvel de alto padrão à beira mar na Meia Praia em Itapema, no litoral catarinense e possuía um carro de luxo, além de estar acompanhado por seguranças durante a abordagem. O criminoso é irmão de um vereador eleito no último pleito eleitoral no município de Cachoeirinha, investigado pelo Ministério Público do RS, sob a suspeita de ter a sua campanha financiada pela facção da qual faz parte o irmão.

O alvo da operação tem mandado de prisão por furto a estabelecimento bancário, além de possuir dois mandados de prisão preventiva pela prática de homicídios cometidos na Capital. Ele também foi indiciado pela participação no roubo a uma empresa de transporte de valores ocorrido em abril de 2018. Na oportunidade, ao menos cinco funcionários da empresa foram feitos de refém e foram subtraídas armas, coletes balísticos e dinheiro da sede da empresa. O foragido também foi apontado como co-autor de outros 11 homicídios que seguem em apuração.

(Crédito: Governo do Estado do Rio Grande do Sul)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.