Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Linha Nova teve formatura do Proerd nesta semana

02/12/2022 - 11h06min

Atualizada em 02/12/2022 - 11h09min

Linha Nova – Aconteceu no início desta semana a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na Escola 20 de Março. As aulas foram ministradas pela soldado Fabiana Hahn, para a turma do 5º ano, alcançando um total de 17 alunos.
O objetivo do programa, oferecido pela Brigada Militar, em parceria com a Prefeitura, é desenvolver nas crianças, capacidades sociais e habilidades que possibilitam a compreensão dos perigos e de como resistir às pressões se mantendo longe das drogas e da violência além de ensinar a como tomar decisões seguras e responsáveis.
Durante a formatura, foi realizada a entrega de certificados aos formandos, e feita a premiação dos três alunos destaque da redação, que teve como tema “Resistindo às drogas e a violência”. A cerimônia foi prestigiada pela vice-prefeita Walderena Albers, comandante da 2ª Cia /27º Batalhão de Polícia Militar, o tenente Nelton Hernandes, pela secretária de Educação, Cristina Bennemann, policiais militares da companhia, pais dos formandos, demais convidados e comunidade em geral. O evento contou com o apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores e do Comercial Linha Nova. A formatura aconteceu na terça-feira, 28 de novembro.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.