Dupla Gre-Nal
Mesmo com três pênaltis desperdiçados, Inter goleia o Maracanã e avança na Copa do Brasil

O Inter está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (22), o time comandado por Roger Machado venceu o Maracanã-CE por 3 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o clube cearense vendeu o mando de campo. Os gols foram marcados por Alan Patrick, Wesley e Óscar Romero. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o placar agregado ficou em 4 a 0.
Apesar da classificação tranquila, o Colorado protagonizou um episódio inusitado: desperdiçou três pênaltis na partida e quatro no confronto, incluindo o primeiro jogo. Rayr, goleiro do Maracanã, defendeu duas cobranças (de Alan Patrick e Wesley) e ainda viu uma terceira bater no travessão.
Antes da bola rolar, o Inter precisou trocar o uniforme branco pelo vermelho por causa da semelhança com o do adversário. Em campo, Roger escalou força máxima, com Gustavo Prado ganhando chance entre os titulares.
O primeiro tempo teve domínio colorado, mas também frustração. Alan Patrick tentou cavadinha em pênalti marcado após toque de mão de Wilker, e Rayr defendeu. Victor Gabriel ainda saiu lesionado.
Na volta do vestiário, o Inter voltou mais ligado. Alan Patrick abriu o placar em bela cobrança de falta aos 5 minutos. Wesley perdeu pênalti e chances claras, mas se redimiu aos 28, marcando o segundo com uma cavadinha. Óscar Romero fechou a conta aos 40, com chute na entrada da área.
Classificado, o Inter agora volta as atenções para o jogo contra o Sport, no Brasileirão, e o Bahia, na Libertadores.