Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Moradora do Teewald faz doação para o Hospital São José em Dois Irmãos

22/12/2022 - 18h19min

Atualizada em 22/12/2022 - 22h59min

Terezinha entregando doces para paciente no Hospital São José. Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Dois Irmãos / Santa Maria do Herval – Fazer compras, decorar a casa, fazem parte da rotina de final de ano. Mas o que talvez realmente traga o espírito natalino é o olhar para o outro com compaixão e solidariedade. Terezinha Schuck Zimmer, moradora de Santa Maria do Herval, há 26 anos distribui presentes de natal para pessoas que estão hospitalizadas.

Além de atuar na sua cidade, ela ajuda o Hospital São José, se vestindo de Mamãe Noel e com a sua equipe de ajudantes, distribui donativos para o Hospital, como roupas de cama, alimentos, itens de higiene e limpeza arrecadados. Mas a parte mais simbólica acontece na entrega dos doces de quarto em quarto.

A visita este ano foi realizada na tarde de quinta-feira, 22. Uma van chegou cheia de doações para o Hospital. Cada quarto do Hospital continha uma história oculta: de superação, de nascimento e também de luta. Ao entrarem no espaço, a magia natalina transformava doces em sorrisos, e o silencio da preocupação, em risadas.

O olhar de carinho que o grupo de voluntários proporcionou, trouxe uma mensagem de esperança e leveza aos pacientes. Mostrando que o natal não é apenas uma data, mas um momento de olhar para o próximo com amor. A secretária de Saúde do Herval, Tânia Vier, também se trajou de Mamãe Noel e ajudou a distribuir os presentes.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.