Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Carolzinha é campeã paulista com o Palmeiras

23/12/2022 - 09h35min

Atualizada em 23/12/2022 - 11h02min

Nova Petrópolis – A zagueira Carol Santos foi campeã paulista pelo Palmeiras na tarde de quarta-feira, 22. Com a vitória de 2 x 1 sobre o Santos, de Cristiane, somada a vitória por 1 x 0 no jogo de ida, as Palestrinas não só encerraram um jejum de 21 anos sem o título estadual, mas também tiveram a temporada mais vitoriosa da história do clube na modalidade feminina. Em outubro, Carol e o Palmeiras já haviam sido campeãs da Libertadores da América.

O título foi o terceiro conquistado por Carolzinha no profissional do Palmeiras, que em 2021 já havia vencido a Copa Paulista. No entanto, mesmo recém tendo vencido a Libertadores, no Equador, o Paulistão teve um sabor especial. O título, segundo ela, mostra a evolução do futebol feminino e coloca a equipe entre as maiores forças do país para os próximos anos. “Estou muito feliz, foi o último momento com todas as atletas desse time vitorioso nesse ano. Com título e a medalha peito, não poderia fechar de uma forma melhor”, comenta.

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

A vitória diante de 21 mil pessoas na Allianz Arena, em plena tarde de quarta-feira, recorde de público na história do clube jogando em casa, fechou com chave, ou melhor, medalha de ouro um ano que passou por momentos conturbados. Entre eles, a troca de técnico no meio do ano quando o clube liderava o Campeonato Brasileiro, e a derrota por 4 x 0 para o Corinthians na semifinal do Brasileirão, momento em que duas zagueiras titulares foram afastadas do clube na véspera da partida por indisciplina.

Marcado na pele

“Título é título, cada um tem seu gosto especial”, define ela que, logo após a partida ainda no vestiário, tatuou no braço a taça do Paulistão. Carolzinha destaca a evolução do time que, além de chegar em decisões, tem vencido. “Quem nos viu jogando, viu um espetáculo, a torcida também deu um show, depois do jogo fui até eles e só faltou me levarem embora”, brinca.

A atleta agora volta para Nova Petrópolis e deve chegar no município já nessa sexta-feira, 22. O futuro ainda está indefinido e uma renovação ainda não foi acertada. Mas, se depender dela, seguirá na equipe paulista para o próximo ano. De férias no Jardim da Serra Gaúcha com sua família, ela garante que também tatuará a taça da Libertadores da América.

Carolzinha (esq) comemora o gol de Bia Zaneratto na final. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

 

Carolzinha vem acumulando títulos pelo clube. Abaixo, as conquistas da Copa Paulosta, Libertadores e Campeonato Paulista.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.